A diretora-Geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Alessandra Felicetti, participou de audiência de conciliação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) entre o Simers e a Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). A sessão ocorreu de forma virtual, na quarta-feira, 29, e foi conduzida pelo desembargador Francisco Rossal de Araújo.
Demandas dos médicos vinculados à FMSC foram tratadas durante a mediação. Entre os principais pontos - definidos em negociações com os próprios médicos - estão reajustes nas remunerações, adicionais por tempo de serviço, banco de horas e liberação para participação em eventos. Cerca de 90 profissionais seriam beneficiados caso a proposta fosse aprovada. A Fundação ainda não assinou o acordo coletivo aprovado pela categoria no final do ano passado. Diante do impasse estabelecido e da demora, o Simers buscou o tribunal para mediação.
Novos prazos para as partes apresentarem manifestações encerram no próximo dia 15 de outubro. Por meio de suas assessorias jurídica e política, o Simers seguirá acompanhando a questão e lutando pela valorização dos médicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.