A discussão sobre a situação dos Prontos Atendimentos da Lomba do Pinheiro e da Vila Bom Jesus, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, contou com a participação do diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Pediatria da entidade, Daniel Wolff. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 24, conduzida pelos vereadores José Freitas (Republicanos), presidente da Comissão, e Aldacir Oliboni (PT), proponente da pauta, que buscaram esclarecimentos sobre os contratos de reforma e de terceirização das unidades, com a participação das vereadoras Cláudia Araújo (PSD) e Mônica Leal (PP).
As obras que vão transformar os postos em Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) porte III têm previsão de conclusão para o segundo semestre do ano que vem, no que se refere à localizada no bairro Lomba do Pinheiro, e para novembro na que fica na Bom Jesus. Dessa forma, o contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável pela gestão foi prorrogado por mais um ano. “O Simers se coloca à disposição da Cosmam para acompanhar as obras e a contratação dos médicos. Para nós é fundamental fazermos parte de todas as discussões que envolvem a Saúde, tanto na Capital quanto em todo o estado”, reforça o diretor do Sindicato Médico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.