Simers participa de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS
Defesa

Simers participa de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS

Compartilhe

23/08/2023 11:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretor-geral, Fernando Uberti, esteve presente em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O encontro, realizado de forma híbrida na tarde desta segunda-feira,7, teve como pauta os impactos do Programa Assistir nos hospitais da região metropolitana.

 

“As pautas do Simers, em relação a valorização do profissional, se refletem na melhora da assistência de políticas públicas sérias e efetivas. O Assistir, especificamente, somos favoráveis a um aperfeiçoamento dos métodos de gestão, a maior eficiência dela no sentido de cobrarmos que as metas pactuadas por livre negociação de gestão hospitalar e poder público sejam cumpridas”, disse Uberti sobre o assunto.

 

Durante a audiência, o deputado Miguel Rossetto, proponente do encontro, ressaltou que é um tema que envolve toda a população e com diálogo com entidades representativas debater os impactos do Programa nos hospitais.

 

Também estiveram presentes na audiência pública os deputados estaduais, Luciana Genro, Pepe Vargas, a diretora-adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Carla Pertile, além de outras entidades.

 

 

 

Tags: Medicina Médicos Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política