O autismo no Rio Grande do Sul foi o tema da audiência pública realizada nesta quarta-feira, 11, pela comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O diretor do Simers e neuropediatra, Rogério Koeche, participou do encontro que foi uma iniciativa do deputado estadual, Dr Thiago Duarte.
Familiares de portadores do transtorno relataram as dificuldades de obterem tratamento junto ao sistema público de saúde e a impossibilidade de custear o tratamento no sistema privado. Na sua manifestação, Koeche disse que nos últimos anos se conseguiu avançar no diagnóstico e tratamento do transtorno, mas existe uma grande dificuldade em desenvolver isso devido a falta de investimento público, tanto na esfera estadual como na municipal.
O diretor manifestou a disposição do Simers em colaborar na elaboração de planos de acompanhamento da criança e da família com diagnóstico do espectro autista, com a formatação de equipes multidisciplinares nas esferas municipais e estaduais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.