A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero participou de audiência pública sobre a crise de atendimento no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na Assembleia Legislativa. "O Simers está acompanhando este momento do PACS e se coloca à disposição para demandas que certamente surgirão", ponderou a diretora Bruna Favero. Ainda foi abordado na audiência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o atendimento psiquiátrico que está sendo cogitado para ser entregue à PUC. Neste particular, a diretora do Simers cogitou manter os dois locais de atendimento, tanto no PACS como também na PUC para melhor servir à população.
Durante o evento realizado de forma presencial e on-line foram destacadas as dificuldades de atendimento com espera excessiva na emergência e carências de profissionais de saúde em diversas áreas. A dificuldades de preenchimento de escalas mesmo que ali atuam profissionais de empresas terceirizadas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.