A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero participou, nesta terça-feira, 15, de audiência pública, on line, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa (ALRS), que tratou do Planejamento Familiar no âmbito da atenção básica e no Sistema Único de Saúde (SUS). “Mais do que métodos contraceptivos, precisamos ir ao encontro das mulheres, principalmente adolescentes e com a conscientização no ambiente escolar”, afirmou a diretora Bruna Favero.
Ela destacou ainda que, a partir da experiência que teve quando atuou na atenção básica, na zona sul de Porto Alegre, as adolescentes não têm o conhecimento sobre os métodos para evitar a gravidez e pouca informação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, segunda ela, a necessidade de investimento em educação.
A coordenação da audiência foi do deputado Dr. Thiago Duarte e contou com a participação de diversos representantes na área da saúde. A presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Zilá Breitenbach, que já foi prefeita, também destacou a importância da educação, de chegar às famílias e conversar sobre qual o método que se adapta melhor e a partir daí começa a ser organizado o planejamento familiar.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.