Simers participa de audiência pública sobre situação dos médicos peritos do Estado
Defesa

Simers participa de audiência pública sobre situação dos médicos peritos do Estado

Diretor do Simers Rogério Cardoso participou de audiência pública na ALRS. Pauta: situação da Perícia Médica do Estado.

Compartilhe

18/05/2022 10:52

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Rogério Cardoso participou, nesta quarta-feira, 18, de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, no formato on-line, que debateu a situação da Perícia Médica do Estado (DMEST). Conforme Rogério Cardoso, o médico perito representa o Estado e há necessidade de melhorar as condições de trabalho bem como a remuneração. Hoje, há a constatação de que a demanda é maior do que os atuais cinco médicos que estão trabalhando.

Conforme a diretora de perícia médica do Estado, Carla Bravo, o problema é histórico e hoje há a possibilidade de contratação emergencial de 14 médicos peritos, que não se concretizam porque a remuneração não é atrativa. Conforme a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, hoje a necessidade é de até 25 médicos peritos para dar conta da demanda.

A pedido do deputado Dr. Thiago Duarte, na próxima semana deverá ser organizada reunião com a Procuradoria Geral do Estado para que esta situação dos médicos peritos seja avaliada e o Simers deverá participar.

Tags: Medicina Médicos Médicos peritos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política