Na tarde de terça-feira (20), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da solenidade em homenagem aos médicos que completaram 75 anos de formatura em Medicina, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oportunidade em que foi descerrada uma placa em comemoração do Jubileu de Brilhante (75 anos de formatura), com os nomes dos médicos Anildo José Sarturi, Arnaldo da Costa Filho, Carlos Oswaldo Degrazia e Ítalo Francisco Lazzarotto.
A diretora da faculdade de Medicina, Lúcia Kliemann, a vice-diretora, Andréia Biollo, e o professor Elvino Barros destacaram a importância histórica do ato, ao agradecerem as presenças dos médicos centenários Arnaldo da Costa Filho (100 anos de idade), com 75 anos de formatura, e o médico Harry Quadros de Oliveira (105 anos de idade) com 80 anos de formado - com o Jubileu de Carvalho.
O presidente do Simers, Marcos Rovinski, agradeceu aos médicos pelo legado que eles oferecem à Medicina do Estado e pela confiança dos profissionais à entidade médica. Rovinski, que também participa do grupo Médicos e Música, acompanhou as apresentações dos colegas e saudou os homenageados com a música "Nervos de Aço", composta por Lupicínio Rodrigues.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.