Em audiência de mediação por videoconferência realizada nesta terça-feira (19), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) apresentou ao vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal, informações quanto aos médicos do grupo de risco e aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis. Tais dados foram devidamente verificados pelo diretor do Simers Eduardo Dias e pelo Núcleo de Pesquisa da entidade.
Pelos termos do acordo, os médicos com mais de 60 anos e com comorbidades seguem afastados dos seguintes setores: Área da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição para atendimento Covid-19; Emergência do Hospital Criança Conceição; Emergência do Hospital Cristo Redentor; Emergência do Hospital Fêmina; Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar; Centro de Triagem Covid-19 do GHC; Unidades ou setores destinados à internação de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 e Unidades Básicas de Saúde da Gerência de Saúde Comunitária.
A assessoria jurídica do Simers pediu que as tratativas não se encerrassem nesta reunião, pois a situação de pandemia é dinâmica e o cenário relativo aos afastamentos e aos EPIs pode mudar repentinamente. Aceita a sugestão, nova mediação está marcada para o dia 23 de junho.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.