O diretor do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, participou nesta quinta-feira, 21, de palestra do ex-governador do Estado, Germano Rigotto, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Na pauta, esclarecimento sobre as principais mudanças e os impactos da Reforma Tributária no setor de serviços, especialmente para os profissionais liberais e a categoria dos médicos.
“Grande iniciativa do Cremers em realizar essa palestra, trazendo um assunto importante ao debate. A área médica tem preocupação quanto ao impacto da reforma tributária, se isso resultará em aumento da carga tributária e impacto nos valores praticados”, observa Grossi.
“A Reforma Tributária aprovada pelo Congresso Nacional, que entra em 2024 em processo de regulamentação, deverá ser acompanhada de perto e com atenção. Essa regulamentação vai determinar se os diferentes setores serão impactados de forma positiva ou negativa”, aponta o ex-governador.
Considerado uma das maiores autoridades no assunto, Rigotto é presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários e reúne sua experiência como congressista e governador do Rio Grande do Sul para levar temas da área econômica e política para debate com diferentes setores.
Com o objetivo de esclarecer as principais mudanças e os impactos da Reforma Tributária no setor de serviços, o evento contou com a presença do presidente da Entidade, Eduardo Neubarth Trintade, da conselheira, Fernanda Ronchetti, e do conselheiro, Vinicius Lain, além de médicos presentes no local.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.