O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor-geral, Fernando Uberti, e pelo diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, esteve em reunião com médicos do sobreaviso de especialidades do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), na noite desta terça-feira, 28. Na pauta do encontro, que também contou com a presença do delegado sindical no município, Giuliano Steil, foi debatido o contexto de dificuldades do sistema de Saúde na cidade, remuneração e necessidade de valorização dos profissionais. Uberti também relatou ações recentes do Simers e eixos de atuação, e ouviu sugestões dos médicos do município quanto à atuação local e estadual da entidade.
"Mais uma vez viemos até um município do interior do Estado para dialogar com os médicos sobre as ações que estamos fazendo no âmbito local, estadual e nacional em defesa da categoria. Este ciclo de agendas no interior do Rio Grande do Sul é de suma importância para entendermos a realidade peculiar de cada região e cidade, em um cenário de mudanças muitas vezes rápidas e profundas. A efetividade da nossa atuação tem como premissa estar na ponta, conversando com os médicos”, pontuou Uberti.
"Este movimento em direção ao interior é crucial para que os médicos entendam e percebam a nossa forma de atuação. Além disso, é uma forma de mostrar que o Simers é uma entidade que está atenta às demandas em todo o território gaúcho", destacou Grossi.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.