As mudanças nas regras da carteira de habilitação mobilizam o Núcleo de Medicina no Tráfego do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que tratou do assunto em reunião no Detran, nesta quarta-feira, 10. O coordenador Eduardo Boger, acompanhado de outros integrantes do grupo e da assessoria do deputado estadual, Thiago Duarte, manifestou apreensão quanto aos impactos das novas normas. “Nos preocupa, especialmente, o tocante às avaliações médicas de aptidão, à segurança do processo pericial e à qualidade do atendimento à população", destacou.
O Simers destacou a necessidade de diálogo técnico qualificado e colocou-se à disposição para participar ativamente da construção e do aperfeiçoamento das mudanças. A entidade reiterou, ainda, firme compromisso com a valorização, a autonomia técnica e a preservação do trabalho dos médicos peritos, bem como com a defesa de condições adequadas para o exercício profissional e da segurança jurídica dos atos médicos.
LEIA MAIS
Justiça determina remoção de postagens ofensivas à categoria médica em Novo Hamburgo
Núcleo de Medicina do Tráfego leva demandas da categoria ao Detran
Simers e Sogamt alinham parceria para fortalecer a atuação dos médicos do Trabalho e do Tráfego
Na noite de segunda-feira, 15, haverá uma reunião do Núcleo com o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindiCFC), Vilnei Pinheiro Sessim, na sede do Simers.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.