O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, participou de reunião da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), para abordar aspectos importantes ao fortalecimento do médico na relação com operadoras de saúde.
O encontro ocorreu de forma híbrida, na última terça-feira, 21, e foi conduzido pelo presidente da FPMed, deputado federal Hiran Gonçalves.
Com a participação de entidades vinculadas ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM), o evento teve como tema a “Relação de mercado entre os profissionais prestadores de serviço e as operadoras de planos de saúde”.
O tema central do encontro foi a solicitação das entidades médicas para uma revisão de entendimentos, especialmente do CADE, quanto à adoção de tabelas remuneratórias e de hierarquização de procedimentos por parte de médicos e entidades que representam a categoria.
Para Uberti, “é necessário o CADE perceber que os médicos são parte muito mais fraca nessa dinâmica de relação com operadoras, e garantir pressupostos básicos de remuneração digna e valorização profissional”.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.