A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Lúcia Osório participou, na manhã desta terça-feira (4), da 44ª reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA). A sessão teve como tema os direitos da pessoa idosa na saúde.
Conduzida pela presidente da Cosmam, a vereadora Tanise Sabino, a reunião contou com a participação dos parlamentares da Casa e de membros do Executivo. Na agenda, foram discutidos os critérios para acolhimento e classificação de risco nos serviços de emergência e para regulação de consultas especializadas do SUS, com ênfase na população idosa.
LEIA MAIS
Simers debate situação do Instituto de Cardiologia em reunião na Cosman na CMPA
Em sua fala, Lúcia Osório apontou dificuldades estruturais e de gestão encontradas no SUS em diferentes localidades do Estado onde ela esteve. Ela mencionou o exemplo positivo de gestão de São Sebastião do Caí, onde os recursos são concentrados no hospital, e fez um alerta para a necessidade de valorização dos profissionais da saúde.
“Temos que buscar parcerias para aprimorar o atendimento aos pacientes, pois a situação atual é inadequada. É urgente rever o sistema, pois o colapso da saúde pode ser iminente”, disse Lúcia Osório.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.