O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Sauer Wolff, esteve presente, na manhã desta terça-feira, 14, da 40ª reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM), que discutiu sobre a construção da uma nova Unidade de Saúde do Lami. A reunião foi proposta e conduzida pelo vereador José Freitas, presidente da comissão.
Freitas relatou que há mais de 10 mil usuários cadastrados na Unidade de Saúde Lami e defendeu a necessidade de um espaço físico maior. O vereador disse que estão em andamento tratativas por parte da Prefeitura para aquisição de um terreno, onde será construída a nova unidade.
“Este novo posto é muito importante para a comunidade do extremo sul, principalmente para uma atenção preventiva de saúde. O Simers é totalmente parceiro desta iniciativa e se coloca à disposição para o que estiver ao nosso alcance, a fim de que este posto saia do papel e se torne uma realidade o mais rapidamente possível”, destacou Wolff.
Ao longo da reunião, vereadores prometeram destinar emendas para a compra do terreno e para a melhoria no atendimento da saúde na região. A diretora-adjunta da Saúde Primária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Eveline Rodrigues, afirmou que os próximos passos de tramitação para a aquisição do terreno são acionar a equipe de Engenharia da secretaria para verificar a viabilidade técnica do local.
Posteriormente, técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda serão chamados para avaliar os valores envolvidos na transação e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) será convocada para analisar a condição das árvores do local. Representantes da SMS estimaram em dois meses o prazo necessário para realizar essas avaliações.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.