O Simers esteve em Bagé nesta semana para uma reunião com médicos que atuam no SAMU e na UPA do município. O encontro teve a presença do Diretor do Interior do Simers, Fernando Uberti, em sua primeira visita aos médicos do Interior do Estado.
No encontro, foram debatidos temas como a falta de condições de trabalho no SAMU - incluindo o sucateamento das ambulâncias - e o atraso no pagamento das remunerações. Os profissionais estão sem receber sete parcelas do acordo firmado no ano passado com a empresa terceirizada da Prefeitura responsável pela contratação dos médicos.
Ficou acertado que o grupo de médicos definirá qual será o foco das negociações. O Simers deverá entrar em contato com a Prefeitura para obter informações sobre os atrasos.
De acordo com o diretor Uberti, "o SIMERS acompanhará com atenção o posicionamento da Prefeitura de Bagé e atuará de acordo com a necessidade dos médicos para o resgate de sua dignidade profissional e a garantia de uma assistência em saúde segura para a população da cidade".
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.