Para acompanhar de perto o processo de transição entre as empresas responsáveis pelo gerenciamento da Saúde de Canoas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de uma reunião promovida pela administração municipal, na tarde desta sexta-feira, 21. O encontro foi de caráter informativo, com as entidades que representam os profissionais que atuam nos hospitais e pronto-atendimentos do Município. O objetivo foi informar sobre as tratativas legais relacionadas ao fim do contrato com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), responsáveis pelas contratações.
Na oportunidade, a diretora do SIMERS, Alessandra Felicetti, ouviu da Prefeitura a intenção em quitar os salários, incluindo os vencimentos dos médicos, no dia 27 de janeiro. Caso haja necessidade, será feita uma folha complementar em 5 de fevereiro. Também foi comunicado que estão garantidos os vínculos empregatícios com as gestantes, assim como com os funcionários que possuem estabilidade em suas funções.
“Estamos aguardando a mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, quando será apresentada uma proposta definitiva para a quitação das verbas rescisórias”, explica a diretora Alessandra.
A sessão com o órgão está agendada para o dia 28 de janeiro, com a previsão da entrega de documentação pelos gestores municipais, para garantir que os médicos tenham acesso aos valores depositados nas contas vinculados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.