SIMERS participará de grupo de trabalho sobre agendas médicas
A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre (SMS) enviou ofício ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), convidando a entidade para compor um grupo de trabalho com outras categorias da área da saúde para discutir a reestruturação das...
Compartilhe
04/07/2017 20:41
A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre (SMS) enviou ofício ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), convidando a entidade para compor um grupo de trabalho com outras categorias da área da saúde para discutir a reestruturação das agendas das equipes de Atenção Primária, incluindo às agendas médicas. Essa é uma discussão antiga do Sindicato, que informou aos médicos, em assembleia, na noite de quarta-feira (5), na sede da entidade, o convite da SMS.
Esteve em pauta o debate da categoria referente ao tempo de cada consulta. Atualmente, é estabelecido 15 minutos para os atendimentos na atenção básica, com certa flexibilidade, dependendo da especialidade.
A assembleia que visava escolher um representante que comparecerá nas reuniões sobre o tema, já definiu algumas propostas a serem apresentadas ao Secretário da Saúde, Erno Harzheim. Entre elas, a sugestão de que o tempo de atendimento para as consultas programadas, seja de no mínimo, 30 minutos.
Definida a escolha do representante, o SIMERS enviará o ofício confirmando a participação no grupo de trabalho para a SMS. Em seguida aguardará pelo agendamento da data e o horário da primeira reunião.
Outra reivindicação dos médicos é sobre o programa de Gerenciamento de Consultas (GERCOM). Os médicos clínicos da atenção primária, reclamam que quando encaminham o paciente para o especialista, não existe registro da conduta estabelecida por este profissional, o que prejudica a continuidade do atendimento.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.