A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), recebeu o deputado estadual e ex-vice-governador gaúcho, Miguel Rossetto, nesta segunda-feira, 24. O encontro, dentro do projeto Portas Abertas – Lideranças Políticas, foi a oportunidade da entidade médica apresentar temas relevantes da categoria ao parlamentar.
Para Rovinski, a agenda teve como objetivo a aproximação entre a entidade médica e o deputado, proporcionando o debate voltado às demandas da categoria, sempre relacionadas a uma assistência com qualidade à população. “O Simers está sempre pautado pelo diálogo e prezamos essa relação com os parlamentares”, afirmou.
Rossetto se colocou à disposição para auxiliar em temas como o IPE-Saúde, que vem passando por uma crise devido à falta de valorização aos médicos e reajuste em seus honorários.
Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias; o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti; o diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, e o diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius Souza, além das assessorias técnicas do Sindicato e do deputado.
O Portas Abertas é o programa de Relações Institucionais e Governamentais do Simers. Na edição Lideranças políticas, a entidade reconhecida como o maior sindicato médico da América Latina estabelece contato direto com parlamentares para discutir temas que impactam a vida e o trabalho de quem escolheu a Medicina como ofício.
O projeto Portas abertas se desdobra em atividades junto às esferas da Medicina e da Imprensa, por meio de encontros na sede da entidade, para discutir ações e políticas públicas que visam a melhoria das relações de trabalho, ensino médico e atualização da legislação na área.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.