O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve presente, na manhã desta quinta-feira, 7, da abertura do seminário “O Protagonismo do Ministério Público na Promoção dos Direitos das Vítimas”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
“Desde a minha passagem pelo Instituto Médico Legal (IML), em 1997, me preocupava com a atenção para com as vítimas, já que o sistema sempre teve mais atenção para com o crime e os criminosos. As vítimas e os familiares precisam de uma estrutura mais robusta de acolhimento quando buscam os serviços públicos. E criamos, com poucos recursos, na estrutura do DML, o gabinete psicossocial para atendimento às vítimas de violência que iam para exame pericial. Ações como estas do MP são de extrema importância, devem ser multiplicadas e sempre contarão com o apoio do Simers”, afirmou Rovinski.
Durante o evento, será inaugurada a primeira Central de Atendimento às Vítimas e Familiares de Vítimas de Crimes e Atos Infracionais da Capital.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.