O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) prestigiou, nesta quarta-feira, 22, uma homenagem da Assembleia Legislativa à Academia Sul-Riograndense de Medicina (ASRM). A entidade completa, em 2025, 35 anos de história, iniciada na Santa Casa de Porto Alegre.
O Simers esteve representado pelo diretor José Accioly Jobim Fossari, que destacou a importância da ASRM na defesa pela ciência e pela excelência da Medicina à população. Para a homenagem, foi realizada uma solenidade na sala da presidência e, posteriormente, uma sessão solene no plenário 20 de Setembro.
LEIA MAIS
Dia do Médico: Simers percorre hospitais do Estado em ação de valorização da categoria
Museu de História da Medicina do RS completa 17 anos no Dia do Médico
No Dia do Médico Emergencista, profissionais são homenageados pelo Simers no HPS
Fossari também reforçou a importância de temas desafiantes atualmente, como o número de faculdades na área.
“Nós nos preocupamos muito porque essa proliferação das faculdades de Medicina são mais privadas, ou seja, cada aluno paga R$ 12 mil a R$ 15 mil mensais, visam só o lucro e não a excelência. É inaceitável no Brasil termos 448 faculdades, precisamos, sim, procurar faculdades que possam formar adequadamente seus alunos”, defendeu o diretor.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.