O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, prestigiou o lançamento do livro que conta os 30 anos da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, realizado em cerimônia virtual nesta quarta-feira (16). "É uma obra de valor inestimável para a história da Medicina e do próprio Rio Grande do Sul", definiu Matias, ao salientar o orgulho de apoiar a edição e, sobretudo, de integrar o conteúdo da obra.
Em seu discurso, agradeceu o presidente da Academia, Carlos Henrique Menke, enfatizando o quanto aprendeu com ele, e mostrou-se grato pelo espaço reservado ao Simers. “A honra que me dá participar com todos esses mestres que tanto contribuíram para a Medicina, inclusive durante a pandemia deste ano. O meu muito obrigado”, declarou.
Elogiou os médicos que lhe deram a possibilidade de participar do evento, destacando a luta diária destes profissionais. “Quando vocês eternizam a história da Academia, estão fazendo um serviço para a história da Medicina no Estado. Por isso, o meu orgulho em poder ter uma página dedicada com algumas das preocupações do Simers”, destacou.
Matias evidenciou, ainda, o cardiologista Ivo Nesralla, que foi presidente da Academia de 1997 a 1999 e faleceu no dia da cerimônia. Segundo ele, este médico tem uma contribuição valiosa: “Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes, como todos vocês, produzem resultados extraordinários”, sentenciou.
Concluiu, afirmando que a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina é extraordinária, feita por membros os quais todos os médicos se orgulham, e sentiu-se muito feliz de integrar este momento que será eternizado. “Muito obrigado e contem sempre com o Simers. A nossa função é trabalhar pelos médicos e pela Saúde”, conclui.
A cerimônia contou com acadêmicos e representantes das entidades apoiadoras: Amrigs, Simers, Cremers, Unicred, Unimed Federação e Unimed Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.