Simers prestigia o lançamento do primeiro hub de saúde renal do Rio Grande do Sul
Medicina

Simers prestigia o lançamento do primeiro hub de saúde renal do Rio Grande do Sul

Compartilhe

09/03/2023 17:59

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhou a cerimônia de inauguração da ampliação do Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles (CND/HED) e Clinefro. A nova unidade da Clinefro HED, localizada no Medplex, em Porto Alegre, proporcionará um feito histórico à medicina gaúcha: o primeiro hub de saúde renal do RS, e a data de estreia do novo espaço foi escolhida a dedo, pois dia 9 de março é conhecida internacionalmente como o Dia da Saúde Renal, que tem como objetivo central a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença renal.

A Clinefro HED possui consultórios com atendimento nefrológico e multiprofissional, com orientações de profissionais da reumatologia, endocrinologia, cirurgia vascular e nutrição para o paciente renal. Havendo o avanço da doença para os estágios 4 e 5 (quando o paciente é preparado e inicia a hemodiálise), será encaminhado ao CND para se vincular ao programa de hemodiálise, assim como realização de biópsias renais diagnósticas.

Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, que é endocrinologista, ”trata-se de um serviço avançado no diagnóstico e tratamento da doença renal. Ganha a comunidade médica com este importante case de sucesso, capitaneado pela Dra. Cinthia Vieira, ganham os nossos pacientes com um serviço de ponta e ganham os residentes, que poderão se qualificar na especialidade de Nefrologia dentro deste novo espaço”, disse.

 

Tags: Médicos Hospital Ernesto Dorneles Nefrologia inovação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política