O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Vasconcelos, representou a entidade na solenidade de posse da nova diretoria da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM), realizada na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre, na manhã deste sábado, 31. O médico psiquiatra e professor Sérgio de Paula Ramos assumiu a presidência da entidade, sucedendo Miriam da Costa Oliveira, que encerrou seu segundo mandato à frente da instituição.
Fundada em 1990, a ASRM é formada por 60 membros titulares e tem papel destacado na promoção da ciência, da ética e da preservação da memória da medicina no Rio Grande do Sul. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, de lideranças da saúde e parlamentares.
Ao assumir o novo cargo, Ramos reforçou o compromisso da Academia com a ciência e a saúde pública. “Estamos cursando tempos difíceis, porém acredito que temos força e capacidade para contribuir para que essa realidade seja alterada. Diz o hino nacional: ‘Verás que um filho teu não foge à luta’, e o hino do Rio Grande do Sul acrescenta: ‘Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra’. Em prol da saúde pública e da medicina qualificada, tentaremos fazer exatamente isso: não fugir da luta e fazer propostas que possam servir de modelo”, declarou.
Após os pronunciamentos, a nova diretoria foi oficialmente empossada. A cerimônia encerrou-se com a tradicional foto oficial e o “café acadêmico”, momento de confraternização entre os acadêmicos e convidados.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.