O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral, Fernando Uberti, participaram, na noite desta segunda-feira, 16, da Sessão Especial em Homenagem aos Médicos de Gravataí. O evento ocorreu no Plenário José Mariano Garcia Mota do Legislativo na Câmara de Vereadores do município e homenageou os profissionais: Mara Luiza Brust, Ruben Brust, Rubens Manoel e Vera Lucia Gomes.
O presidente do Sindicato destacou a valorização da relação médico-paciente e o trabalho do Simers pela luta da categoria. “O Simers, como maior sindicato médico da América Latina, representando 15.520mil médicos profissionais no Rio Grande do Sul, tem sido ativo na luta pela medicina de qualidade. Finalizo dizendo que, nada substitui, o contato direto do médico e seu paciente, o olho no olho, a transparência e contato humano são partes significativas do tratamento. O Sindicato é uma entidade aberta e está à disposição de todos. Parabéns ao legislativo e a associação médica de Gravataí por essa homenagem aos profissionais!”, disse.
O evento origina-se do projeto de resolução 7/2023, sendo uma parceria da Câmara com a Associação dos Médicos de Gravataí - AMG. O propósito da homenagem é promover a valorização e o reconhecimento desta categoria profissional. A presidente da Associação de Médicos de Gravataí (AMG), Yara Helena Cherem Netto, destacou a relevância da Sessão Especial. "O evento é muito importante porque ele marca dos médicos que começaram aqui em Gravataí. A AMG é uma instituição sem fins lucrativos que já está há 26 anos em atuação buscando representar os médicos da cidade. Nesse evento, nós lembramos de colegas que contribuíram na medicina do município em períodos com muito menos condições do que temos na atualidade".
O presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Alison Silva enfatizou a importância da valorização da medicina em Gravataí. “Aqui é a casa do povo, nós representamos a totalidade da população que muito, em suas vidas, passam pelas mãos de médicos". O Presidente também destacou que no presente ano, o prêmio passa a ser institucionalizado a partir da resolução 7/2023, que estabelece que o evento deve ocorrer todo ano, preferencialmente na semana do 18 de outubro.
A homenagem reuniu médicos, autoridades e lideranças políticas e da sociedade. Pelo Simers também esteve o diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria, Daniel Wolf, além do prefeito do município e do vice-prefeito do município, respectivamente Luiz Ariano Zaffalon e Levi Melo, que também é médico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.