Simers prestigia solenidade de reinstalação da Frente Parlamentar de Apoios às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS
Médico

Simers prestigia solenidade de reinstalação da Frente Parlamentar de Apoios às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS

Compartilhe

13/09/2023 16:47

Diante da grave financeira que a qual se encontram as Santas Casas do Rio Grande do Sul e hospitais filantrópicos, foi reinstalada no fim da manhã desta quarta-feira,13, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. A reativação dos trabalhos será conduzida pelo deputado estadual Elizandro Sabino. 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), juntamente com inúmeras entidades de representação hospitalar e da área da saúde compareceram ao encontro, que contou com a presença do diretor do Simers, Júlio Venzo, da secretaria de Estado da Saúde, Arita Bergmann. No Rio Grande do Sul existem mais de 247 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que realizam um importante trabalho, sendo detentores de mais de 75% do atendimento via SUS. E em 183 municípios há a presença de apenas um hospital e este é uma Santa Casa ou hospital filantrópico.

Também participaram do ato o superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, André Lagemann; o diretor da Federação e presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS (Sindiberf), Ricardo Englert; o diretor do Exercício Profissional da Amrigs, Dr. Ricardo Moreira Martins; o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alfredo Englert; o representante da Comissão Especial de Saúde da OAB, Lucas Lazaretti; vereadores, entre outros. 

Tags: Hospitais Filantrópicos Santa Casa Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política