O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade, realizou no último sábado, 11, o curso de primeiros socorros para professores e monitores da Escola Waldorf Querência, na sede da entidade médica. O encontro ocorreu no Auditório Carlos Sá e contou com 4h de duração, onde educadores puderam aprender como proceder na necessidade de atender os primeiros socorros de uma vítima e demais incidentes.
A oficina expositiva e prática foi realizada pela diretora do Simers e coordenadora do Hub de Solidariedade Simers, Scarlet Orihuela, que apresentou os cuidados que deve-se tomar e a importância do conhecimento em primeiros socorros. Na Capital, a Lei 13.479/2018 (Lei Lucas) determina a necessidade de profissionais da educação certificados para atuarem em primeiros socorros nas escola, creches e berçários.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.