O Simers sedia, nesta quarta-feira (4), o I Encontro Internacional de Entidades Médicas do Cone Sul. Com objetivo de aproximar os países em prol da Saúde e na defesa da categoria, o evento reúne em Porto Alegre representantes dos sindicatos médicos do Brasil, Uruguai, Peru e Argentina. Conta também com a participação da Associação Médica do Rio Grande do sul, da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e da Federação Médica Brasileira (FMB).
“Esta integração é fundamental para que possamos ter mais força e, assim, ser mais assertivo na garantia de boas condições de trabalho para os médicos de todo o Cone Sul”, destaca o vice-presidente do Simers.
Durante a manhã, são abordados temas como como segurança para médicos e pacientes, plataforma única de análises, comparação dos países e programas de residência médica, precarização do trabalho médico e aumento do número de faculdades de Medicina estiveram em pauta no encontro.
À tarde, presidentes e representantes dos sindicatos médicos farão uma carta de intenções em defesa de médicos e da população. Este documento representará os sindicatos presentes na 5ª Conferência Internacional da Espanha, programada para ocorrer em novembro.
Programação:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.