Simers propõe ajustes na dinâmica de trabalho de médicos da Atenção Primária do GHC
Defesa

Simers propõe ajustes na dinâmica de trabalho de médicos da Atenção Primária do GHC

Proposta envolve adequação dos horários protegidos para reuniões e atividades da APS, em diálogo com a gestão do GHC

Compartilhe

19/08/2025 17:42

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers 

Em reunião realizada na segunda-feira (18), na sede administrativa do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), os diretores do Simers Ricardo Pedrini, do Núcleo dos Médicos Municipários, e  a representante do Simers do Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade, Valerie Kreutz , apresentaram à direção do Grupo a proposta de ajustes na dinâmica de trabalho dos médicos da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na definição e respeito aos horários protegidos para reuniões e treinamentos, conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

O Sindicato defende que esses momentos sejam garantidos dentro da carga horária dos profissionais e ajustados com a gestão de forma pactuada, respeitando as necessidades dos serviços e a organização do processo de trabalho. A direção do GHC sinalizou que analisará os pedidos, devendo os mesmos serem justificados por escrito para serem acordados com as equipes gestoras.

O encontro contou com diversos representantes do grupo, entre eles a diretora da Atenção Primária do GHC, Gerusa Bittencourt, a diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação, Quelen Tanize Alves da Silva, e o diretor-presidente, Gilberto Barichello. 

Os representantes do GHC demonstraram abertura ao diálogo e disposição para seguir acompanhando outras pautas de interesse dos médicos apresentadas pelo Simers.

Tags: Médicos Medicina Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política