Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Em reunião realizada na segunda-feira (18), na sede administrativa do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), os diretores do Simers Ricardo Pedrini, do Núcleo dos Médicos Municipários, e a representante do Simers do Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade, Valerie Kreutz , apresentaram à direção do Grupo a proposta de ajustes na dinâmica de trabalho dos médicos da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na definição e respeito aos horários protegidos para reuniões e treinamentos, conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).
O Sindicato defende que esses momentos sejam garantidos dentro da carga horária dos profissionais e ajustados com a gestão de forma pactuada, respeitando as necessidades dos serviços e a organização do processo de trabalho. A direção do GHC sinalizou que analisará os pedidos, devendo os mesmos serem justificados por escrito para serem acordados com as equipes gestoras.
O encontro contou com diversos representantes do grupo, entre eles a diretora da Atenção Primária do GHC, Gerusa Bittencourt, a diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação, Quelen Tanize Alves da Silva, e o diretor-presidente, Gilberto Barichello.
Os representantes do GHC demonstraram abertura ao diálogo e disposição para seguir acompanhando outras pautas de interesse dos médicos apresentadas pelo Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.