Simers propõe a criação de Frente Parlamentar em prol da nefrologia
Não são poucos os problemas vivenciados pelos médicos nefrologistas e seus pacientes. No Rio Grande do Sul, são recorrentes os relatos de falta de vagas para a realização de hemodiálise, o que amplia o tempo de espera pelo tratamento –...
Compartilhe
10/04/2018 18:00
Não são poucos os problemas vivenciados pelos médicos nefrologistas e seus pacientes. No Rio Grande do Sul, são recorrentes os relatos de falta de vagas para a realização de hemodiálise, o que amplia o tempo de espera pelo tratamento – colocando em risco as vidas dos pacientes.
Atento a isso, o Simers propôs a criação de uma Frente Parlamentar em prol da nefrologia à deputada estadual Liziane Bayer, que acatou a ideia de imediato. “Sabemos que o problema tem se agravado com o progressivo fechamento de clínicas que realizam o serviço, tanto pela constante mudança das normativas de funcionamento quanto pela falta de reajuste nos valores pagos. Precisamos mudar essa realidade”, destacou a diretora do Simers, Gisele Lobato.
A entidade médica possui um extenso histórico de cobrança ao Instituto de Previdência do Estado (IPE). Agora, com a Frente Parlamentar, haverá um espaço para a proposição de soluções aos problemas recorrentes dos nefrologistas gaúchos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.