Simers quer posição definitiva da Prefeitura sobre reajuste aos médicos municipários
Defesa

Simers quer posição definitiva da Prefeitura sobre reajuste aos médicos municipários

Compartilhe

20/04/2023 19:45

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai encaminhar ofício à Prefeitura de Porto Alegre, na próxima semana, pedindo uma proposta definitiva sobre a reposição do reajuste aos cerca de mil médicos municipários. A decisão ocorreu após nova reunião na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), nesta quinta-feira, 20. Uma agenda que, mais uma vez, frustrou a entidade.

"A Prefeitura reconhece que é preciso tornar a remuneração dos médicos mais atrativa. Mas, até agora, nada nos foi apresentado que melhore os vencimentos dos profissionais", lamentou o presidente do Simers, Marcos Rovinski. Ele e o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias, estiveram reunidos com o secretário da Smap, André Barbosa, e o secretário adjunto da pasta, Richard Dias.

De acordo com Rovinski, junto com o ofício será solicitado um prazo de duas semanas para que os gestores da Capital encaminhem uma proposta que reajuste os vencimentos, ou da criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), com valores e progressão adequados ao trabalho exercido. “A partir da inexistência de um aumento real efetivo, vamos reunir a categoria em assembleia para saber o que os profissionais pretendem fazer”, afirmou.

Desde 2021, o Simers vem participando de mesas de negociações com a Prefeitura, para garantir a valorização da categoria, tanto para atrair novos médicos ao quadro quanto para reter aqueles que já atuam nos hospitais e postos de saúde de Porto Alegre.

Tags: médicos municipários de Porto Alegre médicos municipários Porto Alegre Reajuste honorários médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política