O Simers quer ouvir a opinião dos médicos associados sobre a instituição do Exame Nacional de Proficiência em Medicina, tema do PL 785/2024, de autoria dos deputados federais Doutor Luizinho (PP/RJ) e Dr. Allan Garcês (PP/MA).
O Projeto altera a Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, para incluir a realização do Exame Nacional de Proficiência em Medicina como necessário para o exercício da profissão.
Por que é importante a sua participação?
Nos últimos anos, o cenário do ensino médico no país tem se deteriorado expressiva e progressivamente. Houve abertura exponencial de escolas médicas, a grande maioria sem condições mínimas para uma formação qualificada. Os impactos e riscos para a saúde da população são reais e significativos.
Ao mesmo tempo, estamos em um cenário de grandes dificuldades de atuação junto ao Ministério da Educação (MEC), no sentido da garantia da correta fiscalização das faculdades de Medicina em funcionamento no Brasil.
Nesse contexto, as entidades médicas e a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) passaram a debater a possibilidade de um exame nacional de proficiência para egressos de escolas médicas.
Como uma entidade representativa dos médicos gaúchos, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o tema.
Para participar da pesquisa basta acessar o formulário disponível em meuportal.simers.org.br.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.