SIMERS questiona pagamento de dívidas e futuro do Hospital Porto Alegre com novo gestor
A Luta

SIMERS questiona pagamento de dívidas e futuro do Hospital Porto Alegre com novo gestor

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) reuniu-se com representantes da nova administração do Hospital Porto Alegre (HPA), o Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), no dia 28/7, para discutir o processo de transição de gestão, incluindo a responsabilidade com...

Compartilhe

04/08/2016 11:15

Hospital Porto Alegre / Foto Juliane Soska
Hospital Porto Alegre / Foto Juliane Soska
O Sindicato Médico do RS (SIMERS) reuniu-se com representantes da nova administração do Hospital Porto Alegre (HPA), o Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), no dia 28/7, para discutir o processo de transição de gestão, incluindo a responsabilidade com a folha de pessoal e eventuais desligamentos. Também foi verificada a quitação dos valores em atrasos dos prestadores de serviços da instituição. As pendências já ultrapassam um ano. O SIMERS se mantém alerta em relação à falta de pagamento dos direitos rescisórios dos trabalhadores já dispensados, o que impacta, negativamente, na busca do ISEV por esta parcela de mercado em Porto Alegre. O grupo gere casas de saúde no interior do RS e em outros estados. O ISEV garantiu que honrará as dívidas do gestor anterior, a Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre (AFM). A nova administração informou que assumiu o hospital no início de julho e assegurou ao SIMERS a migração dos processos da AFM, em andamento, assim como a verificação das pendências de pagamentos e rescisões. Após esta análise, serão iniciadas as negociações. O SIMERS solicitou também esclarecimentos sobre a nova forma de contratação de pessoal, em especial a de médicos, por meio de pessoa jurídica, conforme já anunciado pela direção do ISEV. Este assunto e a falta de pagamento das verbas rescisórias serão levadas ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho. Em junho, o SIMERS esteve no local e constatou a subutilização dos leitos. O diretor André Gonzales percorreu os seis andares da instituição e lamentou o baixo aproveitamento de leitos, como 10 unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) reformados recentemente, mas totalmente desativados na ocasião. Você pode ajudar a mudar essa situação Com o objetivo de melhorar a saúde do Rio Grande do Sul, o SIMERS está mapeando as principais necessidades no Estado. Acesse www.desejosparasaude.com.br e informe o que você deseja de melhorias para a saúde na sua cidade. Os resultados dessa votação serão levados diretamente aos candidatos a prefeito, vereador e aos atuais gestores dos municípios gaúchos, cobrando um plano de ação efetivo para a solução dos problemas apontados. Contamos com você. Participe!
Tags: Contratualização Hospital Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política