Os médicos de Alegrete se reuniram, na noite desta terça-feira, 23, em assembleia convocada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O objetivo foi deliberar sobre vínculos de trabalho dos médicos ligados à Prefeitura e posicionamento no que se refere a possível terceirização do processo de contratação da categoria.
Luciana Lazzari, da assessoria jurídica da entidade, realizou palestra sobre questões centrais envolvendo relações trabalhistas, seguida por debate acerca do contexto e alternativas ao trabalho médico no município, conciliando assistência em saúde qualificada e preservação da dignidade profissional do médico.
As deliberações da Assembleia serão tema de reunião entre Simers, médicos e o Prefeito de Alegrete, na próxima segunda-feira, 29.
O Simers esteve representado pelos diretores da região Fronteira Oeste, Danilo Soares; do Diretor e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, além da diretora e delegada da entidade médica no Município, Luciana Mesko, bem como das assessorias Política e Jurídica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.