O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, nesta quinta-feira, 22, Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no formato on-line, com médicos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Presidida pelo diretor da Entidade, Ricardo Pedrini Cruz, o encontro teve como objetivo informar o andamento da Ação Coletiva Trabalhista contra o Hospital.
Foi informado que no próximo 6 de julho haverá uma nova tentativa de acordo com a Santa Casa. Neste dia está agendada uma audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho com a possibilidade da apresentação de uma proposta por parte da instituição hospitalar.
Foi relatado, ainda, que a ação tramitou em julgado em outubro de 2021. Houve uma demora devido à dificuldade para levantamento de todos os beneficiários e realização dos cálculos referentes a cada um. O processo está atualmente em fase de liquidação, que é a fase em que são elaborados os cálculos para uma posterior execução.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.