Dra. Sabine Braga Chedid (ao centro) ao lado do deputado Thiago Duarte, que atualmente é o presidente da CPI dos Medicamentos na Assembleia Legislativa, em visita aos municípios da Região Norte do Estado
O processo de regionalização do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) chega ao norte do Estado. Sob a liderança da diretora regional, Sabine Braga Chedid, as atividades contaram com apoio dos delegados municipais Cezar Luiz Assoni (Erechim) e Airton Fiebig (Carazinho). Foram realizadas várias visitas e reuniões. Na quarta-feira, 19, as reuniões aconteceram nos três maiores hospitais de Passo Fundo: São Vicente de Paulo, onde foram recebidos pelo presidente José Miguel Rodrigues da Silva e pelo superintendente Ilário De David; Hospital de Clínicas, com o administrador Luciney Bohrer, diretor técnico, Juarez Dal Vesco, e o coordenador médico, Rosemar Stefenon; e Prontoclínica, em reunião com o administrador Cesar Bilibio. Na ocasião, Sabine Braga Chedid teve oportunidade de verificar as condições do trabalho médico nas respectivas casas de saúde, além de apresentar ações desenvolvidas pelo Simers e destacar a importância do Sindicato para a categoria e população em geral.
Já na quinta-feira, 20, os encontros aconteceram em Erechim e Carazinho. Pela manhã, o delegado Cezar Luiz Assoni esteve reunido com o diretor do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub, e com o superintendente Claudimiro Carus e equipe técnica do Hospital de Caridade (HCE), oportunidade em que também ouviu demandas dos profissionais médicos e levou adiante as propostas e compromissos da diretoria do Simers.
À tarde, em Carazinho, a diretora regional, Sabine Braga Chedid, e o delegado do Simers, Airton Fiebig, foram recebidos pelo presidente da Associação Médica de Carazinho, Carlos Roberto Munerolli e o presidente do Hospital de Caridade (HCC), Hélio Lutz. Além de realizarem visita às obras de ampliação da UTI adulto do HCC, Sabine e Airton reforçaram o papel e as lutas do Sindicato.
Conforme a diretora Sabine Braga Chedid - que também teve agendas com veículos de comunicação da região -, a rodada de reuniões foi extremamente importante, aproximando ainda mais o Simers da classe médica, além de oportunizar o estreitamento da relação com as administrações hospitalares. “Há 90 anos, o Sindicato preza pela defesa médica, a transparência e o diálogo constantes. Por isso, manter e ampliar laços é fundamental”, avalia a médica.
Em vários encontros a comitiva do Simers foi acompanhada pelos deputados Dr. Thiago Duarte, Faisal Karam e Clair Kuhn, integrantes da CPI dos Medicamentos da Assembleia Legislativa, instituída para investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no tratamento dos pacientes da Covid-19 no RS.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.