Simers realiza reunião com lideranças médicas do Vale do Taquari
Defesa

Simers realiza reunião com lideranças médicas do Vale do Taquari

Compartilhe

28/05/2024 17:25

Como parte do conjunto de reuniões realizadas no Vale do Taquari nesta terça-feira (28), diretores do Simers realizaram encontro com representantes da entidade médica e lideranças da categoria na região,  para avaliação do cenário em saúde e encaminhamento de ações. 

Marcos Rovinski, presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, detalha que o momento é de descentralizar as ações do Sindicato, garantindo condições de trabalho aos médicos para assegurar que a população não fique desassistida. “Estamos realizando essa interiorização da gestão para verificar as necessidades latentes do sistema de saúde, e para que os colegas médicos tenham as devidas condições de trabalho que viabilizem a continuidade da assistência”, explica.

Para o vice-presidente do Simers, Fernando Uberti, ouvir as necessidades dos médicos da região é fundamental para evitar desassistência na saúde. “A nossa viagem até o Vale do Taquari tem como objetivo estarmos na ponta de uma das regiões mais afetadas pelas enchentes no nosso estado, para conversarmos com médicos e gestores, avaliando necessidades e definindo ações. Além disso, para reforçar o papel dos nossos delegados e representantes do Simers na região, que já tem sido fundamentais para entendermos o cenário e atuarmos no que está ao nosso alcance”, enfatiza.

Luiz Alberto Grossi, diretor de Interior do Simers, apela para que os gestores não penalizem o médico com atrasos em vencimentos e falta de estrutura de trabalho. “O desastre natural destruiu nosso Estado, prejudicou milhares de gaúchos, e o médico é fundamental na reconstrução do Rio Grande do Sul, para garantir que a população que está sofrendo receba um atendimento em saúde digno e tenha garantida a continuidade da assistência”, afirma.

Participaram da reunião  os representantes do Simers de Santa Cruz do Sul, Milton Pokhorn; de Lajeado, Luiza Lucas e Gustavo Born; de Venâncio Aires, Giuliano Steil, e o médico e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, além de outras lideranças médicas da região.

Tags: Medicina Médicos Mutirão do Bem

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política