Simers realiza reunião com médicos de hospitais do Sindihospa
Defesa

Simers realiza reunião com médicos de hospitais do Sindihospa

Simers se reuniu com médicos que trabalham em hospitais ligados ao Sindihospa. Presidido pelo diretor Ricardo Pedrini, o encontro serviu para que fosse informado sobre o ajuizamento de ação trabalhista coletiva.

Compartilhe

06/12/2022 12:14

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com médicos que trabalham em hospitais ligados ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre - Sindihospa. O encontro, que ocorreu na quinta-feira, 1º, foi presidido pelo diretor da entidade médica Ricardo Pedrini Cruz.

O dirigente sindical relatou aos participantes sobre as negociações conduzidas pela Simers junto ao Sindhospa para alcance da convenção coletiva de trabalho do setor. E, também, informou sobre o ajuizamento de ação trabalhista coletiva, decidida em assembleia geral.

“As negociações estavam atrasadas em virtude da primeira reunião da Audiência de Conciliação. O juiz pediu para que as partes chegassem a um acordo sobre o retroativo. O Sindicato tentou por várias vezes chegar a um acordo com o Sindihospa. O mesmo, toda via, só retornou um mês após, sem apresentar nenhuma proposta que possibilitasse o acordo”, lem,bra Pedrini. Ela acrescenta que: “Desta forma, a assembleia entendeu aceitar a proposta imposta pelo Sindihospa, mesmo não tratando dos retroativos, e aguarda ação para reaver os atrasados”. 

De acordo com Ricardo Pedrini, esses valores não podem ser esquecidos. O dirigente sindical afirmou que a ação judicial ajuizada contra o Sindhospa trata de valores retroativos que deveriam ter sido pagos em 2020.

Tags: Medicina Médicos Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política