A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, se reuniu nesta quinta-feira, 29, no formato remoto, com o secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente de Balneário Pinhal, Alex da Silva Bandeira. A agenda teve como objetivo entender a realidade da Saúde no município.
Ao Simers, o secretário explicou que empresas terceirizadas venceram as licitações, mas acabaram não conseguindo cumprir os contratos devido à falta de médicos para compor as escalas de trabalho. Em função disso, o pronto atendimento 24 horas da cidade chegou a ficar, por um período, sem a presença de um profissional. Para sanar este problema, Bandeira apontou que existe a ideia de, nos próximos meses, realizar o chamamento de, no mínimo, três médicos, aprovados em concurso público da Prefeitura, que está em fase de homologação.
Outro ponto debatido na reunião diz respeito a dívida entre uma das empresas terceirizadas com médicos que prestavam serviço. Sobre este assunto, o Simers irá marcar uma agenda com a Procuradoria Geral do Município (PGM), com objetivo de construir uma melhor solução.
"Entendendo a realidade local podemos alinhar uma melhor estratégia, para facilitar o diálogo entre a Prefeitura e os seus contratantes. Isso, por consequência, irá melhorar as condições de trabalho para os médicos, bem como resultará em um melhor atendimento da população", destacou Gabriela.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.