Simers realiza visita técnica para conferir as condições de atendimento na Clínica Pinel
Defesa

Simers realiza visita técnica para conferir as condições de atendimento na Clínica Pinel

Compartilhe

21/11/2023 12:33

Na defesa da saúde mental em todo o estado — tanto por condições de trabalho aos médicos psiquiatrias como por qualidade na assistência aos pacientes, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou uma visita técnica na Clínica Pinel, na Capital, na manhã desta sexta-feira, 17. Na oportunidade, a diretora do Simers, Bruna Favero, representou o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico e conversou com o diretor técnico da instituição, Leonardo Evangelista da Silveira.

Para Bruna foram repassadas informações que dizem respeito a ocupação da Clínica, que era de 50 pacientes internados no momento. Além disso, a visita também foi uma oportunidade de saber mais sobre o local, onde é realizado tratamento multiprofissional de distúrbios psiquiátricos, incluindo uma unidade masculina para dependentes químicos adultos e ambulatório.

“Segundo a direção técnica, no mês de novembro há um aumento significativo de atendimentos em virtude da proximidade do final do ano, época em que se potencializam os sintomas de depressão para muitas pessoas. Por isso, é fundamental estreitarmos as relações com a Clínica e com os médicos que prestam o serviço de psiquiatria neste espaço que já conta com mais de 60 anos de história, em Porto Alegre”, ressaltou a diretora do Simers.

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers Psiquiatria Psiquiatra

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política