Simers realizada visita técnica na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas
Defesa

Simers realizada visita técnica na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas

Diretor do Simers, Júlio Venzo, realizou visita técnica a UTI Neonatal, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Pauta, a verificação e constatação da necessidade de revitalização e ampliação do espaço físico além de reforço de médicos plantonistas.

Compartilhe

05/08/2022 12:24

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Júlio Venzo, realizou visita técnica, nesta sexta-feira, 5, a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Na pauta, a verificação e constatação, junto com a chefa do Serviço de Neonatologia, médica pediatra e neonatologista Rita de Cássia Silveira, de que há necessidade de revitalização e ampliação do espaço físico além de reforço de médicos plantonistas. “A impressão que se tem, quando chegamos a UTI Neonatal, é que precisa de uma reorganização geral e melhores espaços físicos, inclusive aos médicos para discutirem os casos”, afirmou Venzo. 

 

Em relação aos profissionais médicos, há a constatação de que há necessidade de mais um profissional, principalmente às noite de segundas, terças e quintas feiras e aos finais de semana para dar conta de 47 leitos, Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto onde ficam as mães com os recém nascidos. Essas necessidades ganham força porque o Hospital de Clínicas é referência em casos críticos tanto de recém nascidos como também em gestações de risco. Ao ano, são registrados cerca de 2800 partos e muitos deles exigem atendimento complexo devido às situações de risco. 

 

Em breve, há previsão de aumento da área física para a UTI Neonatal a partir da mudança da obstetrícia e a promessa de que as plantas de ampliação saiam do papel e tenham os projetos executados.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política