Simers recebe os deputados Marcel van Hattem e Felipe Camozzato em mais uma edição do “Portas Abertas:Diálogos com a Política”
Defesa

Simers recebe os deputados Marcel van Hattem e Felipe Camozzato em mais uma edição do “Portas Abertas:Diálogos com a Política”

Compartilhe

06/11/2023 13:03

Com o objetivo de dar publicidade às demandas da categoria médica e melhorias do sistema de saúde, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com membros da diretoria executiva da Entidade médica, recepcionou no Auditório Carlos Sá, os deputados Marcel van Hattem e Felipe Camozzato.

Dando seguimento ao café da manhã quinzenal com autoridades políticas, o Simers apresentou demandas quanto à carreira médica, exercício ilegal da medicina, abertura de escolas médicas e questões que englobam o subfinanciamento do sistema público de saúde, agravado pelo déficit praticado pelos repasses baseados na Tabela SUS.

Aos diretores, os parlamentares solicitaram mais detalhamento sobre as pautas e se comprometeram em auxiliar no trâmite dos projetos que beneficiarão a qualidade laboral da categoria, entre elas a Carreira Médica de Estado e artifícios legais que visam garantir proteção aos profissionais que prestam serviços via Pessoa Jurídica.

Além de Rovinski, participou o vice-presidente Marcelo Matias, o diretor-geral Fernando Uberti, o diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, a coordenadora do Núcleo Simers de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Mônica Berg, e o diretor Guilherme Petterson.

 

Tags: Política Assembleia Legislativa Câmara dos Deputados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política