Na próxima terça-feira (7), a partir das 20h, o SIMERS vai ser palco de reunião da Comissão Especial da Câmara Municipal que trata dos projetos do Executivo sobre os servidores de Porto Alegre. Com o objetivo de oportunizar o debate – jamais proposto pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. – sobre as propostas que retiram direitos dos municipários, o encontro traz os vereadores até a entidade médica.
Para o diretor do SIMERS Jorge Eltz, esse é o momento de mostrar a força do movimento grevista e deixar claro que a retirada de direitos não será permitida. “É muito importante a presença de todos os médicos municipários para discutir a insatisfação diante do sucateamento da saúde e de projetos de lei que cortam salários”, ressaltou.
Com remunerações parceladas desde junho, o funcionalismo se vê ainda diante de uma tentativa de corte de direitos – com perdas estimadas entre 20% e 30% de salário –, buscada através de três projetos de lei:
Eltz destaca que, no lugar de criar condições para manter e até contratar novos profissionais para a rede municipal, Marchezan Jr. reduz ainda mais os vencimentos. “Vai fazer economia em cima de quem leva saúde aos porto-alegrenses, mesmo em meio a condições precárias”, reage.
A greve é um direito legítimo e uma forma de lutar contra retrocessos. Confira o material preparado pelo SIMERS para orientar a população (e mesmo os colegas) sobre a importância do movimento:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.