Simers reestrutura serviço de Ouvidoria Estratégica 
Médico

Simers reestrutura serviço de Ouvidoria Estratégica 

Por meio deste canal de vigília, busca apurar fatos, descobrir os pontos de falha, realinhar processos e criar soluções. Assim, tanto o público interno quanto o externo podem se manifestar de forma rápida e eficiente.

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03/12/2021 20:46

Um dos principais compromissos da atual gestão do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) é atuar de forma transparente, segura e responsável. Para garantir esta premissa, a entidade reestrutura sua Ouvidoria para Ouvidoria Estratégica Simers.

Por meio deste canal a ouvidoria atua como a  voz do cliente propondo soluções definitivas e melhoria nos processos, assim recebendo  manifestações pelo site www.simers.org.br, e-mail ouvidoria@simers.org.br ou telefone 0800 606-3737.

Distinto dos demais espaços de comunicação da instituição, o canal segue as determinações legais no que se refere ao sigilo de dados pessoais e garante o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva. Desta forma, atua na mediação de conflitos que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à entidade ou a seu associado.

Esta remodelação obedece as recomendações  do Programa de Integridade Corporativa/Compliance, cujo objetivo é praticar e difundir a cultura da integridade empresarial, que inclui também o Comitê de Integridade e Ética, entre outras atividades. Dentro deste processo, o Simers foi um dos primeiros sindicatos do país a colocar em prática a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), legislação federal de número 13.709/2018. Em conformidade com a legislação vigente, esta adequação, implementada em agosto de 2021, visa zelar pelas informações pessoais, respeitando os direitos fundamentais de liberdade, intimidade e privacidade, também compromissos da entidade médica.

 

Sobre a Ouvidoria Simers

Este canal foi criado para o atendimento e análise de situações às quais o associado deseja realizar sua manifestação classificada como: reclamação, elogio, sugestão, informação, solicitação. 

 

Propósitos

1. Atuar na defesa dos direitos dos médicos no esclarecimento de serviços e solução de conflitos;

2. Avaliar as demandas de uma forma justa e imparcial;

3. Viabilizar um canal de comunicação direta com a alta direção do Simers;

4. Promover soluções definitivas para situações recorrentes, atuando na prevenção, autonomia, independência, com recomendação na melhoria de processos.

 

Princípios

Sua atuação fundamenta-se nos princípios da Legalidade, Legitimidade, Imparcialidade, Moralidade, Probidade e Publicidade.

Consolida-se em um espaço de confiança e cuidado com o Médico, realizando uma escuta sensível preservando o sigilo e a privacidade do manifestante.

                                                 

Como funciona

A Ouvidoria Estratégica Simers recebe a sua manifestação pelos canais de contato (abaixo) e analisa a mesma junto às áreas responsáveis.

Site: https://www.simers.org.br

E-mail: ouvidoria@simers.org.br

Telefone: 0800 606-3737

Presencial: os médicos poderão dirigir-se pessoalmente à Ouvidoria, mediante agendamento prévio

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 8h às 18h

 

Tags: Simers Canal de Denúncias Lei Geral de Proteção de Dados

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