O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul cumpriu roteiro no município de Cruz Alta nesta quarta-feira (14). A primeira agenda foi uma reunião com a nova direção do Hospital São Vicente de Paulo. O diretor do Simers, Willian Adami, abordou com os gestores as pendências com os médicos que atuam na instituição relativas a débitos oriundos de 2016 envolvendo o pagamento de salários.
O superintendente do Hospital, Marco Aurélio Miranda Dreher, comprometeu-se a realizar o levantamento dos débitos com os médicos, estruturar uma nova confissão de dívida e avançar na formalização dos contratos para as especialidades. O prazo acertado para a apresentação deste trabalho é de 60 dias.
A segunda agenda aconteceu no Posto do Instituto Médico Legal. O delegado do Simers em Cruz Alta, Ricardo Azevedo, conversou com o médico Rubilar Martins de Souza sobre as condições de trabalho do local. Conforme o relato de Rubilar, a estrutura do PIML é precária e faltam equipamentos. Dois profissionais se revezam na escala de atendimento das demandas do município e região.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.