Durante reunião com o secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, na tarde de terça-feira (20), o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcelo Matias, colocou novamente a estrutura da entidade médica à disposição da gestão municipal para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca (Oxford) aos médicos vacinados no dia 6 de fevereiro.
Quase 1,5 mil profissionais foram imunizados contra a Covid-19 tanto no sistema drive-thru montado no estacionamento do Simers, quanto nas dependências internas da entidade. A vacinação dos médicos foi fruto de uma parceria com a prefeitura da Capital, que ofereceu as doses de imunizante para aplicação nos profissionais residentes de Porto Alegre ou com comprovada atuação profissional na cidade.
O protocolo da Astrazeneca (Oxford) prevê intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. Sendo assim, o prazo para a aplicação se completa nos primeiros dias do mês de maio.
Ao final do encontro, Matias e a diretora-geral do Simers, Alessandra Felicetti, entregaram à Sparta uma placa como forma de homenagem pela condução da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital gaúca.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.