SIMERS reforça medidas para entidades de saúde ao atual Secretário Municipal de Segurança de Porto Alegre
A Luta

SIMERS reforça medidas para entidades de saúde ao atual Secretário Municipal de Segurança de Porto Alegre

Com a troca de gestão na Secretaria Municipal de Segurança Pública da capital gaúcha (SMSEG) representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), apresentaram ao atual Secretário, Juarez Fraga, os principais pontos de preocupação envolvendo a segurança dos...

Compartilhe

12/09/2016 15:14

DSC_0025
Foto: SIMERS/ Divulgação
Com a troca de gestão na Secretaria Municipal de Segurança Pública da capital gaúcha (SMSEG) representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), apresentaram ao atual Secretário, Juarez Fraga, os principais pontos de preocupação envolvendo a segurança dos estabelecimentos de saúde que já estavam sendo trabalhados em parceria com a administração anterior. Durante a reunião, na tarde dessa sexta- feira (9), na SMSEG, o diretor da entidade médica, Germano Bonow, entregou oficio contendo as solicitações do Sindicato. Dentre os pontos abordados pelo SIMERS estão: O aumento do efetivo da Guarda Municipal, o aumento do patrulhamento nos postos de saúde, principalmente em horários de trocas de plantões e em locais com maior índice de violência e a instalação de mais câmeras de videomonitoramento em frente aos estabelecimentos de saúde. Durante o encontro, Fraga afirmou que houve aumento no efetivo de agentes operacionais da Guarda Municipal. O número aumentou de 160 para 409 agentes. O atual Secretário também ressaltou que está à disposição do SIMERS para dar continuidade ao trabalho e buscar, em conjunto com o Sindicato, mais soluções para diminuir os problemas envolvendo segurança pública nos postos, hospitais e em suas imediações. Violência assombra hospitais e postos de saúde Conforme dados do SIMERS, entre o mesmo período de setembro do ano passado até agora, ocorreram 16 casos de violência em estabelecimentos de saúde de Porto Alegre. Só este ano, quatro casos acabaram em morte. O mais recente foi no hospital São Lucas, quando um homem foi alvejado por outros três, na entrada da instituição, no final de agosto.
Tags: Secretaria Municipal de Segurança Pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política