Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lúcia Osório, esteve na quinta-feira, 30 de outubro, em Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa, em agendas voltadas à defesa dos médicos e à preservação do respeito institucional entre o Legislativo e os profissionais da saúde.

Durante os encontros, o Simers reforçou que médicos têm direito ao descanso durante o trabalho, conforme prevê a legislação, e que a presença de vereadores nas unidades de saúde deve ser colaborativa, não fiscalizatória ou intimidadora. “A atuação dos representantes do Legislativo é importante quando ocorre de forma respeitosa e construtiva, em prol do bom atendimento à população, nunca como forma de constrangimento aos profissionais”, destacou Lúcia Osório.
Em Santo Antônio da Patrulha, a conselheira reuniu-se com o presidente da Câmara, André Selistre, o prefeito Rodrigo Gomes Massulo e o secretário municipal da Saúde, Antônio Fernando Selistre. Na ocasião, foi informado que o vereador envolvido em episódios recentes de desrespeito irá se retratar publicamente. As tratativas dão sequência a ações do Sindicato após visita ao Hospital Santo Antônio da Patrulha, em 17 de outubro, motivada por denúncias de interferência política no trabalho médico.


Em Capão da Canoa, Lúcia Osório esteve com o secretário municipal da Saúde, Marcelo Berasi, e a responsável técnica da UPA, Ana Paola Fernandes, para tratar de medidas de proteção e segurança aos médicos. O Simers segue acompanhando o caso do vereador Eduardo Diou, que proferiu declarações ofensivas à categoria. A entidade protocolou pedido de apuração na Câmara, encaminhou notícia de fato ao Ministério Público e ajuizou ação coletiva por dano moral.

Em nota pública de repúdio, o Simers manifestou preocupação com as falas do parlamentar, ressaltando que não solicitou cassação de mandato, mas sim uma apuração responsável e diálogo sério sobre os fatos.
LEIA MAIS:
NOTA DE REPÚDIO: Simers se manifesta contra atitude de vereador de Santo Antônio da Patrulha
Simers visita hospital de Santo Antônio da Patrulha após denúncia contra vereador
Após denúncia contra vereador, Simers visita UPA em Capão da Canoa
As agendas contaram com a presença das assessorias de comunicação, jurídica e de relações governamentais do Simers, reforçando o comprometimento da entidade com a defesa, valorização e segurança dos médicos gaúchos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.