Uma série de reivindicações dos pediatras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, foi discutida em uma reunião nesta quarta-feira (29), na sede do hospital. A diretora-adjunta de Interior do Simers, Daniela Alba, e o advogado Leonardo Morais, da Assessoria Jurídica, reuniram-se com os representantes o diretor de Assistência, Edevar Machado, e com o diretor de Gestão, Maurício Karini.
Os representantes do Simers reforçaram o pedido dos médicos por adicional noturno, reposição da inflação e aumento no piso salarial, além de condições de trabalho e ajustes nas escalas de plantões. Os diretores afirmaram que farão a correção da inflação a partir da folha de fevereiro e pretendem pagar o adicional noturno, desde que os médicos registrem o ponto. A questão envolvendo uma correção no piso salarial será discutida posteriormente.
A diretora Daniela Alba ressaltou que a reunião foi produtiva. “Os gestores entenderam as reivindicações dos médicos e sinalizaram com avanços. Acreditamos que a negociação poderá evoluir”, afirmou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.