Simers reivindica a contratação de um número maior de médicos para os postos de saúde de Pinhal
A Luta

Simers reivindica a contratação de um número maior de médicos para os postos de saúde de Pinhal

Em visita preventiva aos postos de saúde do Balneário Pinhal, a equipe do Simers constatou, na última terça-feira, dia 21, que o posto 24 horas necessita de um número maior de médicos para dar suporte à demanda.

Compartilhe

22/08/2018 16:41

10821_Pinhal_CamilaFerro (1) Em visita preventiva aos postos de saúde do Balneário Pinhal, a equipe do Simers constatou, na última terça-feira, dia 21, que o posto 24 horas necessita de um número maior de médicos para dar suporte à demanda. Atualmente, o referido estabelecimento conta com apenas um médico plantonista, que, na eventualidade de serviços de remoções e atendimentos de urgência e emergências acompanha pacientes graves ao hospital de referência em Tramandaí. Enquanto isso, o posto fica desassistido e sem médico para dar cobertura. “Mesmo nos finais de semana, quando a demanda aumenta, não há suporte de outros profissionais, trazendo riscos aos médicos e à população”, destaca o diretor do Simers André Gonzales. Visando melhorar essa situação, o Simers conversou com o Secretário de Saúde, o médico Vilson Gavaldão de Oliveira que concordou que a situação é séria e que necessita de reparos urgentes. Na próxima semana, a entidade médica se reunirá com a prefeita Marcia Rosane Tedesco de Oliveira para relatar a situação e cobrar providências. A equipe do Simers esteve também em outra Unidade Básica de Saúde localizada no Túnel Verde, totalmente reformada e bem equipada. “Há um projeto de construir mais uma Unidade Básica e equipar um centro de especialidades médicas para uma população que cresce a cada ano,” acrescenta Gonzales.
Tags: Médicos Balneário Pinhal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política